CONSTRUÇÃO DE TROÇO DO TGV NÃO AVANÇA JÁ
A construção da linha ferroviária de alta velocidade entre Espanha e Portugal sofreu um impasse. O governo espanhol decidiu adiar, por tempo indeterminado, a abertura das propostas para o concurso da construção de parte de um dos troços da ligação Madrid-Badajoz.
Uma medida que levará, consequentemente, a atrasos na construção da ligação entre a capital espanhola e Lisboa, nomeadamente no que respeita à plataforma na zona de Alcântara-Garrovilas, cujas propostas apresentadas a concurso deveriam ter sido abertas na passada segunda-feira.
Apesar de garantir que se trata apenas de uma "reconsideração temporal até que se reajuste" o plano de investimento em infra-estruturas, o presidente do Governo regional da Estremadura (Espanha), Guillermo Vara, garante que o projecto deverá ser cumprido na data prevista, ou seja, até 2013.
De acordo com fonte oficial do Ministério do Fomento espanhol, citada pela Lusa, a decisão de adiar a ligação de TGV prende-se com os cortes orçamentais anunciados pelo governo de Espanha.
Parceria Portugal-Marrocos
De visita a Marraquexe, o primeiro-ministro José Sócrates anunciou, ontem, que Portugal e Marrocos vão avançar com uma parceria no projecto de alta velocidade, que deverá arrancar nos dois países já a partir do mês de Setembro.
3 Junho de 2010 - Jornal Recorde
Juliana Peralta Nº 9 11ºD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário